DIA “D”DA COMUNIDADE NA ESCOLA

A Escola São Rafael realizou neste dia 25 de abril de 2014, o Dia “D”da Comunidade na Escola.  O evento foi realizado nos dois turnos: pela manhã deu-se início às 8h, com a presença de todo o alunado do Ensino Fundamental que vai desde o 1º ao 5º Anos. Esteve presente a Coordenadora dos Anos Iniciais da Rede Municipal, Ana Brito. A presença da Comunidade, dos familiares dos alunos na escola é muito importante no processo educacional, isso favorece a aprendizagem dos alunos, por isso a equipe da Escola e da Creche se empenharam o máximo durante todo o dia, com oficinas de: Pintura, Música, Informática, Horta e Capoeira.

O turno tarde deu-se início às 13h:30, desta vez com a Educação Infantil, sendo o  Maternalzinho, Maternal-I e o Maternal-II, da Creche São Miguel  e o Pré I e Pré II da Escola São Rafael.  As oficinas apresentadas foram: Recreação, Música, Capoeira e Informática.

O Secretário da Educação Raimundo Macedo esteve presente, prestigiando o evento. O resultado desta ação, não poderia ser diferente. Foi um dia produtivo paraos familiares dos discentes, onde compareceram e participaram ativamente das oficinas, com entusiasmo, dedicação, além de muita concentração.A escola fez ainda um sorteio de um balaio para todos os presentes, nos dois turnos.

Parabenizamos a Secretaria de Educação, na pessoa do Secretário Raimundo Macedo e a Coordenadora Pedagógica Gracina Pontes, pela iniciativa de fazer com que as portas das escolas da rede municipal se abram para a Comunidade, firmando ainda mais esta parceria.

 

Associação Menores Com Cristo

Rua Pe. Ibiapina S/N

58.200-000 Guarabira, PB, Brasil

 

Telefone: (083) 3271-3110

Email: amecc@uol.com.br


Ultima atualização: 01 de julho 2016