A Escola São Rafael e a Creche São Miguel Participam do Tradicional Desfile Junino

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde do dia 18 de junho de 2014 o tradicional desfile junino pela Avenida Dom Pedro II, no Centro de Guarabira.

 Participaram do evento 60 alunos da Escola São Rafael e da Creche São Miguel, que no decorrer do desfile dançaram o xaxado (dança popular brasileira originada no Sertão de Pernambuco), e a dança da copa. Professores pais e mães sociais da AMECC acompanharam os grupos dançando forró com muita empolgação.

O desfile desta vez teve um colorido especial, a avenida ficou tomada de verde e amarelo homenageando a nossa seleção brasileira, em clima de copa do mundo.

 Autoridades locais estiveram presentes a exemplo do Prefeito da cidade Zenóbio Toscano a Primeira Dama e Deputada Estadual Léa Toscano e Vereadores como Lula das Molas, Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão, o Secretário da Educação Raimundo Macedo e a Coordenadora Pedagógica Gracina Pontes.

Pe. Geraldo Brandstetter, fundador da AMECC, também participou do momento prestigiando a AMECC e os demais alunos que compareceram a esta festa nordestina.

32 entidades participaram do arraiá pelo centro da cidade. Um palco foi montado para que as escolas, creches e grupos de saúde e Assistência Social fizessem suas apresentações.

Os alunos da Escola São Rafael e da Creche São Miguel dançaram ao ritmo da música “Tempo de Alegria” da cantora Ivete Sangalo. Foi uma verdadeira festa ver a alegria das crianças dançando e se divertindo, entusiasmados e felizes sendo aplaudidos pelo público presente.

Associação Menores Com Cristo

Rua Pe. Ibiapina S/N

58.200-000 Guarabira, PB, Brasil

 

Telefone: (083) 3271-3110

Email: amecc@uol.com.br


Ultima atualização: 01 de julho 2016