PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Preocupados com o bem estar das crianças e adolescentes, a equipe de Gerência da AMECC, convidou os funcionários da Escola São Rafael, da Creche São Miguel e das Casas lares para o lançamento do Projeto Alimentação Saudável, ocorrido no dia 21 de maio de 2014, às 13h:30 na sede da Escola São Rafael.                                                     

Foram convidadas a Nutricionista Andressa Názara Lucena de Melo e a Educadora Física Nayara Suênia de Oliveira, do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, para uma palestra com a equipe. Participaram 38 funcionários empenhados e comprometidos com uma alimentação saudável para as 230 crianças e adolescentes que são atendidos diariamente.

Alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena, por isso deve-se comer bem e de forma equilibrada, tendo em vista ainda o desenvolvimento físico e intelectual da criança.

O evento se deu de forma dinâmica e participativa, com reflexões à partir de 11 perguntas, tais como: a) Quantas refeições devemos fazer durante o dia? b) Quais alimentos devemos evitar? c) Quais alimentos aumentam o risco de Hipertensão Arterial e Diabetes... dentre outros.

Após os agradecimentos das técnicas Andressa Názara e Nayara Suênia, a Gestora Escolar Sandra Guedes agradeceu a disponibilidade de toda a equipe de profissionais envolvidos em implementar uma alimentação saudável em toda a AMECC, de forma que alcancemos uma maior qualidade de vida.

 

“A alimentação saudável e a paz de espírito são os maiores e melhores remédios para todas as enfermidades existentes”.

João A. Franco

Associação Menores Com Cristo

Rua Pe. Ibiapina S/N

58.200-000 Guarabira, PB, Brasil

 

Telefone: (083) 3271-3110

Email: amecc@uol.com.br


Ultima atualização: 01 de julho 2016