Inauguração do Novo Parque Infantil

Na tarde de segunda-feira do dia 18 de novembro de 2013, a AMECC inaugurou mais uma área de lazer para as crianças, desta vez no terreno onde fica localizada a Creche São Miguel que atende 60crianças oriundas do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, do Nordeste e do Bairro da Santa Terezinha.

A AMECC atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social a 23 anos e tem prestado um grande serviço social as crianças e as famílias. 

A Creche São Miguel conta com o apoio da Prefeitura de Guarabira, são no total de 13 funcionários, sendo 12 pertencentes ao quadro municipal. Esta parceria tem se fortalecido cada vez mais através do empenho do Gestor Público e da Primeira Dama do Município.

 

Estiveram presentes no ato inaugural as seguintes autoridades nacionais e internacionais (vindos da Alemanha), neste caso foi os patrocinadores do Projeto: o Sr. Roy Heron (idealizador do Projeto), a Sra. Maria Brandstetter, a Sra. Rita Diop (gestora do programa de ajuda Help Alliance), a Sra. Christiane Schneider (primeira assistente da empresa aérea Condor e presidente do programa social Contribute), a Sra. Inka Chall (jornalista), o Sr. Jonas Jung (marketing) e o Sr. Jonas Dress (câmera). As autoridades guarabirenses prestigiaram o evento a exemplo do Sr. Zenóbio Toscano (Prefeito de Guarabira), a Sra. Lea Toscano (Primeira Dama e Deputada Estadual), Marcus Diogo (Secretário de infraestrutura), Antônio Alves (Secretário de Administração), o Major Givaldo Medeiros (subcomandante do 4º BPM-PB), o Sargento PM Rosinaldo (instrutor do PROERD), os representantes do Corpo de Bombeiros, Coronel Macena (Comandante do 3ºBBM-PB), o Tenente J. Filho, o Engenheiro Cacildes Toscano (Loja Maçônica Ascendido Toscano de Brito), Beto Meireles (Vereador), Padre Joanderson (administrador paroquial de Pilõezinhos-PB e Diretor Espiritual da AMECC), Roselinei Ferreira (coordenadora das creches municipais) e Valkíria Asfora (colaboradora das Creches).

 

O Presidente Sebastian Haury iniciou a solenidade agradecendo a todos pela presença e falou da importância desse parque para as crianças atendidas na Creche São Miguel.

 

Dentre outros o Prefeito Zenóbio Toscano externou sua alegria e gratidão ao Padre Geraldo pelo trabalho desempenhado frente as crianças e adolescentes da cidade de Guarabira, tendo estendido os agradecimentos a todos os alemãs presentes.

O Padre Geraldo aspergiu a área da piscina pedindo a Bênção de Deus sobre o local, em seguida a área foi oficialmente inaugurada com o corte da fita, ficando o espaço livre para as crianças se deliciarem nas águas, nas gangorras, na pista com os carrinhos, na casinha com escorrego e outros. Após a solenidade foi servido um jantar encerrando o evento. 

 

Associação Menores Com Cristo

Rua Pe. Ibiapina S/N

58.200-000 Guarabira, PB, Brasil

 

Telefone: (083) 3271-3110

Email: amecc@uol.com.br


Ultima atualização: 01 de julho 2016